O Carnaval da Bahia é uma festa para todos – e para garantir que ninguém fique desprotegido durante a folia, o Governo do Estado lança, nesta quarta-feira (26), no Largo do Campo Grande, um conjunto de ações sociais voltadas para crianças, adolescentes, ambulantes e pessoas em situação de vulnerabilidade. Com equipes nos circuitos e pontos estratégicos, o objetivo é oferecer acolhimento, proteção e suporte a quem precisa.
Proteja Bahia: um olhar atento às crianças e adolescentes
A campanha Proteja Bahia chega com um reforço importante para garantir a segurança das crianças e adolescentes no Carnaval. Equipes especializadas, acompanhadas dos mascotes Lulu Alerta e Ursinho Atento, vão atuar na conscientização do público e na identificação de possíveis violações de direitos, principalmente em locais de grande circulação, como aeroporto, rodoviária e circuitos oficiais. Além disso, o Serviço Viver, que presta atendimento às vítimas de violência sexual, estará de plantão durante toda a festa.
Corra pro Abraço: apoio e acolhimento a quem mais precisa
Quem trabalha ou vive nas ruas durante o Carnaval contará com o suporte do programa Corra pro Abraço, que oferece atendimento especializado para pessoas em situação de vulnerabilidade. Além de fornecer orientações e suporte social, as equipes vão distribuir kits com itens de higiene pessoal, água e preservativos, garantindo mais dignidade e segurança para ambulantes, catadores e a população em situação de rua.
Ecofolia Solidária: alimentação para quem faz a festa acontecer
Catadores de material reciclável, ambulantes e cordeiros são peças fundamentais no Carnaval e, por isso, também receberão suporte especial. Em uma parceria entre Seades, Setre, SPM, Corpo de Bombeiros e Voluntárias Sociais da Bahia, o projeto Ecofolia Solidária vai fornecer alimentação para esses trabalhadores, garantindo que todos tenham energia para seguir na festa.
Com essas iniciativas, o Governo do Estado reforça seu compromisso de fazer do Carnaval da Bahia uma festa mais inclusiva, segura e solidária. Afinal, alegria de verdade é quando todos podem curtir com proteção e dignidade.